Como surgiu ?

Sobre o Miss Brasil Bronzeada

O bronzeamento natural vem crescendo a cada ano e com isso a necessidade de reconhecer a profissão. Por conta dessa falta de reconhecimento que nós criamos o concurso. Queremos divulgar ainda mais o bronzeamento no país e fora dele. Somos de uma área que merece ser valorizada e respeitada.

Com o objetivo é dar visibilidade à área da beleza e estética, e valorizar o bronzeamento natural, o Grupo Luana Toledo inova mais uma vez e dá início ao concurso Miss Brasil Bronzeada.

Sobre a L’uana Toledo Cosmetics

A L’uana Toledo Cosmetics é a marca de produtos para bronzeamento natural no Brasil e fora do país, e segue o conceito da empresa ao trazer para o mercado produtos de qualidade que cuidam e protegem a pele das mulheres e homens. Com produtos para cada tipo de pele que foi criado e desenvolvido para promover beleza respeitando as fragilidades do corpo.

Princípios do Miss Brasil Bronzeada

Visibilidade

Valorização do Bronzeamento Natural dentro da área de beleza e estética.

Reconhecimento

O bronzeamento natural vem crescendo a cada ano e com isso a necessidade de reconhecer a profissão.

Respeito

Reunir as profissionais da área de bronzeamento com intuito de promover a valorização da profissional com ética e respeito.

Criatividade

Divulgar a criatividade de nossas profissionais tanto no designer dos biquínis quanto na forma de realizar seu trabalho em seu espaço de bronzeamento natural.

MANUAL DE OPERAÇÕES E ÉTICA MISS BRASIL BRONZEADA 2018

MANUAL DE OPERAÇÕES E ÉTICA MISS BRASIL BRONZEADA 2018

Tema: Beleza, Marquinha de Biquíni, Elegância e Inovação

O maior concurso da beleza bronzeada do país irá escolher entre 27 candidatas de todos os Estados a Miss Brasil Bronzeada. Vamos trabalhar juntos para o crescimento e divulgação do bronzeamento natural no Brasil e no mundo. O objetivo é fazer com que essa profissão seja reconhecida e regulamentada no Brasil. Devemos atrair um novo olhar para essa profissão perdida no meio da estética.

REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DAS CANDIDATAS PARA AS ETAPAS ESTADUAIS

As candidatas ao Miss Bronzeada Estadual devem atender alguns critérios específicos que visam criar um padrão para todas as candidatas, criando assim um ambiente único e competitivo. O regulamento abaixo deve ser seguido na íntegra para seleção das concorrentes e serão aceitas apenas as candidatas que estiverem dentro do perfil abaixo:

 

A CANDIDATURA

IDADE: as candidatas devem ter entre 18 a 35 anos de idade incompletos no dia 01/01/2018. Nenhuma candidata poderá ter 35 anos completos em 01/01/2019.

NACIONALIDADE: as candidatas devem ser brasileiras natas ou naturalizadas (há, no mínimo, doze meses considerando a data de realização do concurso). Para essa comprovação, as candidatas devem fornecer fotocópia de um documento de identificação brasileiro.

REPRESENTAÇÃO MUNICIPAL: as candidatas participantes dos concursos estaduais devem, obrigatoriamente, representar somente seu município, não podendo participar de outra etapa em outro estado.

Nota: a comprovação de representação municipal da candidata poderá ser feita de uma das seguintes formas.

  • Apresentação de uma conta de telefone fixo, serviço público, banco ou cartão de crédito em nome da Candidata.
  • Apresentação de uma conta de telefone fixo, serviço público, banco ou cartão de crédito em nome de um dos pais, irmãos e/ou avós da candidata.

Caso a candidata tenha feito alguma intervenção cirúrgica, próxima a data de algum concurso, incluindo cirurgias plásticas, dentre elas, implante de silicone, essas devem ter sido feitas com um mínimo de 12 mês antes do concurso, sendo necessário apresentar atestado médico em todos os casos que se enquadrarem as situações citadas.

 

5.TAXA DE PARTICIPAÇÃO

A participação no concurso terá isenção de taxa de inscrição.

 

FORMA E PRAZOS DE INSCRIÇÃO NO CONCURSO

As inscrições para o concurso serão feitas diretamente no site www.missbrasilbronzeada.com.br. No portal será disponibilizado um cronograma de datas para realização dos eventos, obedecendo os prazos necessários para preparação dos eventos estaduais.

Os cadastros realizados no site passarão pelas etapas seguintes:

  • Inscrições via site
  • Período de Votação
  • Eleição Estadual via votação no instagram
  • Eleição Nacional via votação no instagram
  • Mais informações sobre inscrições online podem ser obtidas diretamente no site: missbrasilbronzeada.com.br

 

O CONCURSO

A preocupação com a ética é grande por conta da abrangência do concurso MISS BRASIL BRONZEADA. Deve ser de entendimento geral que os cuidados com a conduta ética são necessários para criação de ambiente profissional, confiável, cercado de atitudes e valores éticos, visando a boa reputação e imagem do concurso.

A seguir, falaremos como a ética está diretamente ligada ao concurso e como vocês devem agir diante de cada situação.

Em termos de exposição ao público, o concurso é o momento em que somos mais visíveis e por essa razão é que devemos nos cercar de todos os cuidados com a ética, um ambiente profissional de total credibilidade e acima de tudo deixando uma boa imagem do concurso a todos os envolvidos.

Para garantir a boa conduta, relacionamos uma lista que representa alguns tipos de atividades que não devem ser iniciadas, estimuladas ou toleradas “por nenhuma pessoa envolvida em qualquer dos concursos”.

Utilização de substâncias controladas (exceto medicamentos que tenham sido prescritos por um médico habilitado) ou abuso de álcool.

Publicidade, vídeo ou fotografias em atividades ou situações lascivas, comprometedoras ou inapropriadas.

Qualquer conduta ilegal ou imoral.

Exposição de qualquer das concorrentes em qualquer material contendo sexo explícito, inclusive filmes, fotografias, teatro, arte ou apresentações.

Falar com qualquer das concorrentes, representantes dos estados e/ou membros de suas famílias de forma romântica e/ou sexualmente explícita, e/ou fazendo piadas vulgares.

Exposição de qualquer concorrente e/ou suas famílias a situações inadequadas, desconfortáveis e/ou comprometedoras.

Solicitar e/ou aceitar favores sexuais e/ou favores ou presentes de qualquer tipo.

Envolver-se em qualquer transação comercial, parceria, investimento e/ou outras atividades financeiras com qualquer concorrente e/ou membros de sua família, exceto aqueles pertinentes ao concurso estadual ou ao Concurso MISS BRASIL BRONZEADA.

Realizar qualquer acordo para dividir os ganhos presentes ou futuros de uma concorrente, relativos à participação desta no concurso estadual ou no concurso MISS BRASIL BRONZEADA.

DIVULGAÇÃO pré, durante ou pós concurso do uso de qualquer marca de produtos para bronzeamento natural que não seja da organização do evento, não é permitido, SUJEITO A DESCLASSIFICAÇÃO OU PERCA DO TÍTULO DO CONCURSO.

A violação de qualquer das obrigações deste Manual, licenciados ou candidatas, poderá ser denunciada à COMISSÃO ORGANIZADORA MISS BRASIL BRONZEADA.

As denúncias deverão ser formalizadas em Ata Notarial, elaborada por qualquer Tabelionato de Notas. A ORGANIZAÇÃO MISS BRASIL BRONZEADA apurará, investigará e dará seguimento apenas àquelas denúncias devidamente formalizadas.

O não comprimento das regras do CONCURSO DO MISS BRASIL BRONZEADA em qualquer etapa mesmo após definido a vencedora, pode levar a desclassificação.

 

ACONSELHAMENTO MÉDICO E DIETÉTICO

É bastante comum no universo de modelos e misses esse assunto. Normalmente isso acontece porque as concorrentes sentem a pressão do concurso, procuram exaustivamente a beleza perfeita ou sofrem pela ansiedade de mostrar-se da melhor maneira de estar e no auge do seu desempenho.

Os espaços de bronze participantes devem reprimir atitudes tomadas por suas candidatas, quando as mesmas solicitarem orientações na área de saúde, sobre dietas, procedimentos médicos, uso de medicamentos prescritos ou outras drogas como meio de ganhar vantagem nos concursos.

Ressalta-se  que a organização desde evento, sob nenhuma circunstância orientará candidatas para cuidados com a saúde, medicamentos prescritos, emagrecedores, suplementos, ou quaisquer outras drogas, e recomenda que as citadas procurem ajuda especializada.

 

CONFLITOS DE INTERESSE

A COMISSÃO ORGANIZADORA  DO MISS BRASIL BRONZEADA se reserva o direito de tornar inelegível a candidatura de qualquer pessoa que a própria ORGANIZAÇÃO acredite ser suficientemente próxima a qualquer pessoa ou entidade ligada à produção, administração ou júri do concurso estadual, de forma que a participação da candidata no concurso possa vir a dar uma impressão de impropriedade.

 

RESPONSABILIDADES

Compartilhar essa responsabilidade é uma forma de criar uma cultura cercada de valores éticos. Todos os envolvidos, e isso inclui desde os seus funcionários, até os terceiros contratados, devem ter ciência dos valores éticos praticados e da importância que tem o exercício da ética para garantia da boa reputação do Concurso MISS BRASIL BRONZEADA.

Espera-se assegurar a credibilidade do Concurso MISS BRASIL BRONZEADA através destes e outros procedimentos. No entanto, nem todo comportamento adequado ou inapropriado pode ser listado em um manual.

Solicita-se que os espaços de bronze participantes que usam de  prudência em todas suas relações com as concorrentes e suas famílias, a fim de manter a reputação de seu próprio nome, bem como da COMISSÃO ORGANIZADORA DO MISS BRASIL BRONZEADA e da L’uana Toledo Cosmetics.

IMPORTANTE: A COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DO MISS BRASIL BRONZEADA reserva-se o direito de tornar inelegível a candidatura de qualquer candidata cujas comprovações tenham indício de terem sido fornecidas de má-fé ou obtidas ilegalmente.

A COMISSÃO ORGANIZADORA DO MISS BRASIL BRONZEADA tem o direito de vetar a participação de qualquer candidata que não esteja dentro dos padrões exigidos no regulamento, a qualquer momento.